sábado, 31 de dezembro de 2016

Balanço de um ano a terminar

Chegou a hora de fazer o balanço de mais um ano, a terminar. 

Gosto da sensação de olhar para ele, agora, como se planasse sobre uma floresta. Tudo me parece muito mais fácil, lógico e interessante do que quando me encontrava no meio do matagal, em que a sensação era antes a de uma minúscula formiga, a tentar chegar, sã e salva, ao formigueiro com a sua migalha de pão. 

Lembro-me das dúvidas e receios antes da partida. Lembro-me da sensação de murro no estômago, nos primeiros meses da minha adaptação. Lembro-me do momento em que tudo isso se dissipou. Lembro-me da amarga sensação de me sentir esquecida, e da doce sensação de cada uma das casualidades que foram fazendo dos nossos dias, os dias cheios de luz que são hoje. 

A distância, que era a maior dificuldade que 2016 apresentava, tem sido afinal, uma oportunidade muito frutífera. Sem o peso do meu passado, as pessoas de sempre e as expectativas criadas sobre mim, é muito mais fácil levar a cabo mudanças estruturais, que elevam o meu estado de consciência superior, nesta caminhada interna - que nunca está acabada - e que eu não sei viver, sem fazer.

Começar de novo, parece fazer parte do meu karma. E eu tenho aprendido que tal não é necessariamente mau. Metaforicamente falando, começar de novo é quase como acordar após um furacão, aprende-se a viver com o que, e/ou com quem, escolheu permanecer conosco, a vida é caótica por momentos, mas ganha contornos muito mais harmoniosos a médio e longo prazo.

Tudo está certo, tudo faz sentido.

Desejo para mim, como para todos vós, que 2017 seja terno, meigo, sábio e cheio de momentos felizes. Que saibamos encontrar a luz da alegria mesmo nos momentos mais infelizes. 

F E L I Z  2 0 1 7!!!!


Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...