sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Decorações de Natal simples e handmade

A nossa árvore de natal ficou mais aconchegadinha com os novos enfeites que lhe fiz ontem à noite.

Ano após ano procuro trazer algo de novo, handmade e portanto significativo.
Gosto de olhar para ela e pensar que cada ornamento tem uma história que me aquece o coração.

Para cada bola de papel usei: 

- 4 círculos de papel (vários padrões e texturas) com 10cm de diâmetro,
- cola em stick UHU,
- 40cm de fio.

Dobrei os círculos em dois e colei todos os lados.
Antes de colar o último lado, coloquei no meio o fio para pendurar a bola de papel na árvore, também ele dobrado em dois com um nó na ponta.
Ainda coloquei sininhos e mini bolas em cada ornamento, mas era perfeitamente dispensável.

Simples assim! E não há criança nenhuma que não adore participar nesta tarefa.



Depois disto fiquei ainda com a sensação de que faltava alguma coisa, faltava trazer elementos naturais para a nossa árvore, por isso prendi um fio à volta de algumas pinhas et voilà outra forma bem simples de a ornamentar - acho que para o ano vou encontrar mais algumas pinhas e pinta-las de branco para contrastar e cortar um pouco com os vermelhos e os dourados. 


F E L I Z  N A T A L!!!

Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

2 comentários:

  1. Uma graça a vossa árvore, Sofia, muito pessoal. Fazia muitos ornamentos handmade quando os filhos eram pequenos, só para eles participarem. Lembro-me de num dado Natal ter colocado a árvore no terraço, pois a ornamentação eram potes de iogurte pintados por eles , com velas dentro. Ficou muito giro, mas quando dava o vento, lá um ou outro espatifava-se no chão! Costumo dizer a eles, hoje que são jovens adultos, e não têm jeitinho nenhum com as mãos, que a culpa não é minha, pois eu bem que os pus a fazer coisas! haha. Mas acho que é tudo questão de prioridades. Eles hoje, ou melhor, neste momento, estou "noutra". Talvez mais tarde voltem a gostar de "criar". Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A semente ficou plantada Val, um dia mais tarde é para esse lugar seguro que eles vão regressar :)
      Eu só voltei a colocar as mãos-a-obra na altura em que me casei. Tive um período de tempo em que vivi longe das memórias da minha infância, acho que faz parte do nosso desenvolvimento, temos que nos afastar e experimentar outras formas de viver, para solidificar os nossos gostos pessoais.
      Um Santo e Feliz Natal!!! hohoho
      xxx
      Sofia

      Eliminar

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...