sexta-feira, 27 de março de 2015

IKEA Street Art

Hoje sinto-me uma privilegiada por ter sido convidada a conhecer em primeira-mão a coleção Street Art que a IKEA irá lançar no dia 1 de Abril, em Portugal.

Foi um evento muito agradável e descontraído, num local que lhe vestia completamente a pele, foi a minha primeira visita ao Museu da Carris de Lisboa, mas irei certamente voltar (até porque o Salvador, que normalmente acorda com "o solavanco de um soluço", dormiu o tempo todo...).

Mas afinal o que é a Street Art
A Street Art não é mais do que a expansão da democratização do design, que a IKEA personifica tão bem no âmbito das peças decorativas e de mobiliário, mas agora também ao nível da arte. 
É no fundo levar um pouco da arte de rua (muitas vezes considerada menos nobre), para dentro das nossas casas. 

Existem 12 posters diferentes, pintados por artistas de todo o mundo, cada um com a sua mensagem única. Vão estar à venda por apenas 9,99€ e têm uma edição limitada. Podem conhece-los todos aqui, assim como os seus artistas. 

Perante um conceito novo como este, foi muito interessante ver o cuidado que a organização teve em criar vários espaços para tornar aquelas imagens "encaixáveis" em diferentes possibilidades de decoração (infelizmente as minhas fotos não ficaram dignas de serem "transmitidas", mas espreitem aqui para ficarem com uma ideia). 

Eu tenho 3 favoritos, mas consegui identificar-me de imediato com um em especial: The Eagle, a corajosa e valente águia do artista chinês Hua Tunan.

Obrigada IKEA Portugal. 



Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofia's Whispers on: 

2 comentários:

  1. Sofia,

    Imagino como deve ter sido interessante! É um conceito bastante engraçado que o IKEA fez. Gostei do CAROLINA FALKHOLT.... :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sónia! Eu definitivamente passei a olhar para a arte de rua com outros olhos.
      O teu póster preferido é dos mais complexos de toda a coleção tem um grau de minuciosidade enorme (assim é a mulher ;) ) e também por isso o escolhido para a capa da apresentação ;)
      xxx
      Sofia

      Eliminar

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...