quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O meu Outono é... :: My autumn is...

A entrada da estação do Outono é a minha indicação pessoal de que está na hora de começar a preparar a casa para o Natal.

Na verdade com o tempo que fez nas últimas semanas, bem que me apeteceu começar mais cedo... Porém esta corrente super quente que nos visita (os termómetros marcaram 31ºC por aqui!) arruinou por completo as minhas intenções... Devo confessar que a ideia de ter o ar condicionado ligado me faz um pouco de confusão...
Uma das coisas que sempre me atraiu, nos países do norte da Europa, é o facto, das estações do ano não se misturarem - cada uma com as suas vantagens e desvantagens bem definidas, e, perfeitamente identificáveis.
Outono na praia não faz nada parte do meu imaginário!...
Eu gosto mesmo é de sentir a casa quentinhae mais acolhedora do que em qualquer outra época do ano.
Este é o meu Outono:

O meu Outono é...

O meu Outono é, molhado e cinzento;
O meu Outono é, passar mais tempo dentro de casa;
O meu Outono é, fazer bolinhos de abóbora com pinhões;
O meu Outono é, castanha assada, é pudim de castanhas, e é, castanha cozida com erva doce, também;
O meu Outono é, cortar marmelos e fazer marmelada;
O meu Outono é, saborear uma salada de queijo Camembert com romã;
O meu Outono é, partir nozes e comê-las com figos secos;
O meu Outono é, apanhar folhas e ramos secos das árvores despidas - para com eles vestir a casa;
O meu Outono é, embebedar pêras em vinho e canela;
O meu Outono é, ser sempre o momento certo para um apple crumble com gelado de bolacha;
O meu Outono é, pensar no Natal, na decoração da casa e nas prendas a preparar;
O meu Outono é, ficar bem perto da minha máquina de costura.
...

Este é o meu Outono, e o vosso como é?

**************************************

The autumn season is my personal indicator that's time to start preparing home for Christmas.

In fact the weather of recent weeks almost made me want to start earlier this year... however this warm flow that's visiting (the thermometer marked 31°C around here!) completely ruined my plans... 
I must confess that the idea of ​​turning on the air conditioning is something that gets me confused... One of the things I was always attracted about in northern Europe countries, is that sense of seasonality that you have - each season, with its advantages and disadvantages are very well defined and clearly identifiable.
Autumn at the beach definitely does not seduce my imagination!... 
What I really like is to feel a warm and cozy atmosphere at home as in no other time of the year. 
This is my Autumn:

My Autumn is ... 

My autumn is wet and grey; 
My autumn is spending more time at home;
My autumn is baking some pumpkin and pine nuts cakes
My autumn is roasted chestnut, chestnut flan, and cooked chestnut with fennel too; 
My autumn is cutting some quinces and make quince paste; 
My autumn is enjoying a Camembert cheese salad with pomegranate; 
My autumn is cracking some nuts and eat them with dried figs; 
My autumn is picking some leaves and dry branches of the naked trees, to dress up the house with them; 
My autumn is getting some pears drunk* on wine and cinnamon; 
My autumn is finding always a good reason to have an apple crumble with ice cream; 
My autumn is thinking about Christmas, home decoration and gifts to prepare;
My autumn is sitting very close to my sewing machine. 
... 

This is my autumn, how's yours?


* literal translation from a Portuguese expression





Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofia's Whispers on: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...