quarta-feira, 11 de junho de 2014

Kitchen makeover :: Behind the scenes

Quando não se constrói uma casa de raiz, ela nunca nos representa totalmente - há sempre arestas a limar e detalhes para aperfeiçoar, até que possamos sentir que ela realmente é parte de nós, não acham?

A minha casa está em constante re-afinação, porque enfim... assim é a vida no geral e eu gosto muito que ela nos acompanhe nesta caminhada...

No que toca à cozinha em particular as intervenções que sofreu já foram algumas... com destaque para a abertura para a sala, com a qual ganhamos espaço para uma pequena "despensa" e um hall de entrada mais limpo.
Em termos de armários... não posso dizer que os actuais correspondessem na integra à minha cozinha de sonho... mas claro que não fazia sentido desaproveitar uma cozinha que se encontrava em óptimo estado... 

Dei-me um "tempo de laboratório" para me habituar a ela, estudar opções complementares e até tentar vender através de sites de venda directa... na prática pesa embora a procura até existisse, as medidas tinham sempre incompatibilidades... 

Por isso no final de Abril, aproveitei (estupidamente) uma das viagens do Carlos, para colocar mãos-à-obra na sua transformação (a ideia era fazer-lhe uma surpresa...)
Eu sofro deste grande problema, estão a ver, de medir muito mal as aventuras em que me meto... Achei que sozinha iria conseguir tomar conta de uma criança imparável, das suas refeições e necessidades básicas, assim como das minhas, e manter a casa minimamente ordenada, comprar os materiais e executar toda a obra que implicava, retirar portas, lixar todas as superfícies, aplicar primário, deixar secar, aplicar várias demãos  de tinta e esperar pelo respectivo tempo de secagem...

Isto demorou quase uma semana!!!!!!!!!! Eu não via o fim!!!! 

Claro está, que tive que me socorrer de ajuda, valeu-me a minha querida amiga M, que veio a correr para olhar pelo Salvador enquanto eu finalizava a minha grande aventura.  

Agora já perfeitamente concluídos os trabalhos, mal posso esperar para vos mostrar o resultado antes e depois no próximo post.


For English (or other) version(s) click on the right hand side bar "translate". 
Thank you for reading.







Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofia's Whispers on: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...