terça-feira, 6 de maio de 2014

Sementes de abóbora - Pumpkin seeds

Nós somos daquelas pessoas cheias de sorte que comem muitos vegetais e frutas 100% homegrown.

É o caso desta abóbora que os nossos pais nos deram nas férias do Natal e que tem estado em "fila de espera" na minha despensa...
Depois de lavada e cortada em pedaços, usei de imediato alguma para a sopa do dia e a restante coloquei em sacos para congelar.

Outra coisa que tenho o hábito de fazer com as abóboras é secar-lhe as sementes, são muito saborosas para se comer como aperitivo, servidas com um pouco de sal por cima, mas também em saladas ou para juntar à minha granola com iogurte (cuja receita, postei aqui)

As sementes de abóbora são muito ricas em nutrientes como magnésio, proteínas, ómega 3, zinco, ferro, fibras e são também um excelente anti-inflamatório.

Espero que experimentem e gostem tanto delas como eu.

For English (or other) version(s) click on the right hand side bar "translate". 
Thank you for reading.






You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...